quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MASSAGEM - Ayurvédica


Esta técnica faz parte de um sistema milenar indiano chamado Medicina Ayurvédica. Esse sistema concebe o ser humano em sua totalidade, e o estado de saúde como um estado de harmonia interna e externa. Reconhecendo o homem como parte integrante da natureza, assim como os animais e plantas, compreende que saúde e equilíbrio passam por uma vida em harmonia com a natureza e suas leis.
A massagem ayurvédica é importante em todo processo de cura, atuando não só no âmbito físico, mas também no emocional, psicológico e energético. Utiliza manobras por todo o corpo com o auxílio de óleo, o que facilita os movimentos, realizando alongamentos e torções similares aos exercícios de Yoga. O terapeuta pode usar tanto as mãos, como cotovelos, joelhos, punhos e pés. A massagem é feita com a pessoa em trajes íntimos ou de banho.
Benefícios: ativação da corrente sanguínea, eliminação de toxinas e do estresse, é relaxante, promove a estimulação do sistema imunológico e a abertura dos chakras (pontos energéticos).
Principais benefícios da Yoga Massagem Ayurvédica:
- Alinha a coluna e os chakras.
- Libera tensões físicas e emocionais.
- Estimula a circulação sangüínea e linfática.
- Melhora a respiração.
- Estimula a renovação das células.
- Desintoxica e revitaliza o organismo.
- Reequilibra o fluxo da energia vital.
- Traz mais alegria e equilíbrio na vida.
- Relaxa profundamente.

Um comentário:

Nilton Carlos disse...

Conheço de leituras alguma coisa sobre as práticas indianas. Na verdade, tenho apenas informação porque não aprofundei as leituras. Mas como leigo, considero essa matéria intesessante e creio que pode ajudar a muitas pessoas que estão com algum tipo de sofrimento.Parabenizo. Nilton Carlos